Sexta, 09 Junho 2017 14:03

Prefeito anuncia novas obras e ações realizadas em Indiavaí

Além das comemorações alusivas ao aniversário da cidade, o prefeito Valteir Quirino dos Santos (PSD) informou sobre várias ações  projetadas e serão realizadas pelo Executivo Municipal, dentre as quais anunciou reforma de unidade escolar, construção de pavimentação asfáltica, lama asfáltica de todas as ruas pavimentadas da cidade.

“Fazemos o edital para reforma da escola municipal Arthur Mezanini, temosrecursos de R$ 900 mil do Fethab, que conseguimos, economizamos e vamos aplicar de acordo com a Lei 30%  dos recursos, cerca de R$ 400 mil em construção de pavimentação urbana. Juntamente com todos os vereadores fizemos uma vizita ao governador e firmamos compromisso de um projeto em que o município vai entrar com 50% dos recursos para fazer lama asfáltica em todas as ruas pavimentadas da cidade. Serão investidos R$ 350 mil, sendo R$ 175 mil por parte do município”, informou.

Conforme o chefe do Executivo Municipal, com os 30% dos recursos do FETHAB - Fundo Estadual de Transporte e Habitação será pavimentado a Rua Getúlio Vargas e outras na entrada da cidade e o bairro Vila Mariana terão três ruas que serão comtempladas com pavimentação asfáltica.

O prefeito informou que graças ao trabalho de sua equipe administrativa e planejamento está conseguindo atender as demandas, principalmente das estradas do município, com reformas e construção de pontes, patrolamento das estradas. “Fizemos uma parceria com as PCH´S, são quatro usinas, para a recuperação de duas pontes, sendo uma na comunidade do Rio Vermelho e no Corgão,  investidos R$ 89 mil, sendo R$ 26 mil que serão pagos pelo município”, disse.

Quirino destacou ainda o grande avanço obtido pelo setor de saúde, com a promoção de inúmeras ações e atendimento médico e as diversas campanhas preventivas que são promovidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. “A prevenção é o caminho que precisa ser feito para que as pessoas tenham consciência para aquilo que v

enha a prejudicar no futuro”, disse.

Fonte: Popular Online